segunda-feira, 12 de abril de 2010

Perdendo Peso!

Hoje, cravado na balança, estou com 116,3 kg. Comecei o tal do regime há 33 semanas pesando 134,3 kg.

É uma agonia perder peso e fazer exercício.

Além de doer todos os músculos, dói o estomago de fome. O único exercício que seu corpo efetivamente pede chama-se “assalto noturno a geladeira”.

A perda de peso no começo até que é fácil. No meu caso, perdia quase um quilo por semana.

Os exercícios! No começo além da preguiça, da câimbra, dos pretextos para não sair de casa, se bobear teu corpo travava. Após algumas semanas acabei no hospital totalmente travado tomando Dramal.

Depois você se acerta, afinal se entupiu de antiinflamatório. Tudo vai bem, você emagrece e vem o tal efeito platô.

Este efeito é uma merda!!!! Você quase não come, faz exercício e o que acontece?

Nada! Não se perde peso. Parece que seu organismo fala: Você quer emagrecer, o problema é seu. Não me envolva!

E assim vai durante semanas. Nos meus regimes anteriores era o momento que eu desanimava. Após um monte de semanas o seu organismo vai te concedendo umas perdas de peso quase insignificantes, 300 gramas numa semana...

A vantagem que com o tempo você vai se endorfinando, você quer pedalar. E São Pedro começa a mandar chuva. Tudo conspira! emagrecer é uma paranóia!

2 comentários:

  1. Michael... primeiro parabéns pelo emagrecimento, por ter começado o Caminho, por ter vontade de falar nisto! Sou como vc [peso pesado) e tb já peregrinei a Santiago, andando no entanto. No caminho do Paulo tb! Mas não emagreci nada no caminho. Desencanei e resolvi que iria fazer minhas 3 refeições, que não tinha tantos pecados assim para ficar me flagelando de fome enquanto fazia 25-30km de caminhada por dia. Descobri que existe uma forma de vc emagrecer, de dentro para fora, PEGANDO BASTANTE PESO. Não é aquela leveza de pesinho de academia, isto vc leva por uns 6 meses até teu corpo acostumar. Ai vc pega PESADO. E ao contrário do que vc pensa, vai comer, e vai comer é muito, muita carne, proteína, água e folha de tudo quanto é tipo. Aprendi duas coisas: olho não é balança nem fita métrica. Olho só enxerga proporção. E peso não é parâmetro, % gordura corporal é! Arnold, o exterminador, já teve 150kg e não parecia?! AH, era de músculos! Então se for de músculos pode? Bote músculos no corpo! Músculo é 3x mais denso que banha. Com o mesmo corpo, musculoso, vc pesará muito mais, mas terá auto-estima melhor, endorfinada. Vai ter um tesão incontrolável! Vai querer mais atividade dentro e fora da cama. E vai poder comer bem sem ficar pensando em cada grama que come. Alias, vai comer só o que precisa, porque vai gastar e muito. E gasta até dormindo! E vamos malhando. Eu vou acompanhar teu blog e teu caminho em PT/ES. Continue postando, malhando e comendo!

    ResponderExcluir
  2. Meu amiguinho Michaelzinho (xi, roubei a frase do meu papai! rsrs), parabéns pelo blog, estou me divertindo com os textos - adorei o dos possíveis títulos, muito bom! Espero que essa viagem traga tudo que vc procura e espera, quilos a menos, conhecimento, e acima de tudo diversão!

    ResponderExcluir