segunda-feira, 10 de maio de 2010

Descobrindo Lisboa











No primeiro dia, mesmo com o fuso horário de 5 horas em descompensação, saímos a pé alucinadamente para conhecermos parte da cidade.

Tínhamos feito reserva num hotel nas cercanias do bairro de São Sebastião, a um quarteirão do Parque Eduardo VII. O hotel Residencial Nazareth nos custou um pouco menos de 50 euros o casal.

Fomos descendo aleatoriamente até a cidade baixa, passando pelo Bairro Alto, Chiado e terminando no Cais do Sodré.

No segundo dia resolvemos pegar uma destas linhas que fazem city tour pela cidade. Estas linhas passam pelos principais pontos turísticos e tem a vantagem que se você quiser parar num determinado ponto e explora-lo, desce do ônibus e pega um outro que passa no mínimo meia hora depois.

Com isto você maximiza o tempo que usaria se fosse utilizar um transporte público.

Como neste sábado era primeiro de maio, dia do trabalho, e a maioria dos lugares públicos que necessitavam acesso pago estavam fechados, assim acabamos por não conhecer o que havia no interior da torre de Belém. Porém o Museu do Oriente, dedicado a expor as obras de arte trazidas das antigas colônias portuguesas e dos locais além mar que Portugal manteve intercambio comercial, estava aberta a visitação.

O museu certamente merece uma visita!

Um comentário: