segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lisboa, cidade de belas contradições














Na agência onde compramos o bilhete, em São Paulo, nos informaram que para podermos despachar as bicicletas, teríamos que pagar uma taxa de U$S 75,00 por bicicletas, pois ela apesar de não exceder o peso permitido excedia o tamanho de uma bagagem. padrão. No aeroporto, porém ao fazermos o “check in” as bicicletas não foram cobradas.


Além da bicicleta, vestimentas, alforjes, ferramentas e demais apetrechos foram acondicionadas em caixas de papelão para não termos de levar malas convencionais que não teriam mais utilidade a partir de Lisboa.

A Ibéria nos levou a Madrid e após 3 horas de conexão nos levou a Lisboa. Foi uma viajem bastante cansativa, pois o espaço entre bancos era bastante diminuto mal cabendo as pernas.

Chegamos a Madrid em noite de lua cheia e vimos o nascer do sol no aeroporto.

Lisboa é uma cidade de belas contradições.

Cidade metrópole do Brasil guarda ainda hoje características de uma vila provinciana.

É moderna e antiga.

Contrasta edificações futuristas, avenidas largas e bairros de ruas estreitas ladeando construções medievais.

Convive o pulsar de uma cidade progressista e a modorra das vilas onde o tempo parou.

Ônibus modernos movidos a gás e metro fazem parte da locomoção, mas o que retrata Lisboa é o moderno bonde movendo-se na mesma linha com bondes pequenos semelhantes aos da São Paulo de antigamente.

A único que não é contraditório é o Rio Tejo a dominar a paisagem por toda a Lisboa.











Um comentário:

  1. Falar o que sobre meus grandes e queridos amigos MICHAEL e CÉLIA? Apenas, destacar sua determinação, sua vontade e seus anseios em conhecer boa parte do planeta em 2 rodas. Uma mistura de saúde, alegria e ver a vida de forma que poucos a entendam. Viver é isso, viver é curtir, viver é viajar, viver é sorrir (acho que vou virar poeta após essa fala..rs). Terminem bem o passeio, e na volta, me conte tudo, todos os detalhes, os mais íntimos, os mais sórdidos, os mais inusitados.. Beijos minhas crianças lindas..
    Ricardo Wagner Capuchinho.'.

    ResponderExcluir